Videogames superam filmes e música na Inglaterra, aponta pesquisa
05/11/2008
Os games serão o produto de entretenimento mais lucrativo na Inglaterra até o final de 2008, superando música e filmes - é o que indica uma pesquisa de especialistas em varejo divulgada nesta quarta (5). O relatório da Verdict Research prevê um crescimento de 42% do setor de games, equivalente a US$ 2,2 bilhões. Enquanto isso, música e filmes não devem ter crescimento significativo. O resultado colocaria o setor de entretenimento eletrônico como líder de mercado, avaliado em US$ 7,4 bilhões, ante US$ 7,1 bilhões de música e filmes. Segundo o relatório, a indústria musical teve um impulso na vendas por download, mas ainda sofre com pirataria e a queda nas vendas de CDs. Malcolm Pinkerton, autor do relatório, diz que as lojas de música estão diversificando as ofertas e buscando mais espaço para tocadores de MP3, livros e games. "Embora um jogo custe três ou quatro vezes o preço de um CD ou DVD, ele tem uma longevidade muito maior, e agrega mais valor", diz Matthew Piner, autor do estudo de varejo nos games. A Associação dos Varejistas de Entretenimento (ERA, na sigla em inglês) considera que 2008 foi um ano "incrível". Steve Redmond, porta-voz da entidade, diz que a indústria musical está passando por uma transição, causada pelo download, mas que o apetite por música é maior que nunca. "Os varejistas saem ganhando de qualquer forma, seja com música, filmes ou games", conclui. Fonte: G1
|