Anúncios em games teriam ajudado Obama
01/12/2008
Estudo da Interpet com pessoas que jogaram games com anúncios de Obama indica que eles ficaram mais propensos a votar nele do que os que não jogaram.
Enquanto jogavam games como Burnout Paradise, do Xbox 360, os jovens se depararam com anúncios de Barack Obama e ficaram mais propensos a exercerem seu direito de voto por causa disso. A conclusão é de um estudo da empresa de mídia Interpet, que analisou os efeitos da publicidade de Obama em videogame. Ao comparar o comportamento de quem jogou e de quem ficou longe dos games com propaganda, a companhia descobriu que o principal efeito foi levar mais jovens às urnas, além de mudar algumas percepções sobre o presidente-eleito. Os entrevistados que se lembraram desse tipo de publicidade ficaram 120% mais propensos a ter imagem positiva do então candidato após ter contato com as peças nos jogos, em relação aos que não ficaram expostos.
E essa imagem acabou se refletindo em votos, já que os jogadores ficaram 13% mais propensos a votar do que os que não jogaram. E o que foi melhor para Obama: 67% dos que jogaram consideraram a idéia de votar em Obama, contra 58% dos que não viram os anúncios.
Do AdAge.
|